Fim de semana cultural

Abrindo as atividades de 2019, a Fundação Cultural Prof. José Batista da Mota convida a todos para dois eventos culturais neste fim de semana: a estreia da iniciativa “Cinema no Museu”, com o lançamento do circuito Luiz Orlando de exibição audiovisual nesta sexta, 18 de janeiro, e o lançamento do livro “Falando da cidade” promovido pelo Coletivo Caipora neste sábado, dia 19 de janeiro.

A estreia do “Cinema no Museu” (sexta, dia 18, a partir das 19:00h.) é uma parceria da Fundação Cultural com o projeto Escolas Culturais e o Cinemac Clube. Neste dia acontecerá o lançamento estadual do circuito Luiz Orlando de exibição audiovisual com a exibição do documentário inédito “1798: Revolta dos Búzios” e após sua exibição, acontecerá a discussão sobre o filme. A ideia da iniciativa “Cinema no Museu” é promover, através das parcerias firmadas, exibições públicas de diversos filmes, sempre às sextas-feiras, entre cine cult (filmes de caráter mais artístico) e cine pipoca (filmes de porte mais comercial).

Já no evento “Falando da cidade” (sábado, dia 19, a partir das 19:30h.), promovido pelo Coletivo Caipora, acontecerá o lançamento do livro de mesmo nome, com a exibição de vídeo-poemas e o encerramento com o Cortejo e Recital Poético Cantante. O valor arrecadado com a venda dos livros será revertido em benefício da construção da casa da família de Dona Amália, mãe do ciclista macaubense Bóris Novais.

Não perca esta oportunidade de entretenimento cultural na cidade... compareça!

- sexta-feira, dia 18 de janeiro – às 19:00h. -
“Cinema no Museu” – exibição do filme “1798: Revolta dos Búzios”

- Sábado, dia 19 de janeiro – às 19:30h. -
“Falando da cidade” – lançamento do livro