Parceria entre Prefeitura Municipal e Fundação Cultural promovem programa "Cineminha no Museu"

A Fundação Cultural Prof José Batista da Mota em parceria com a Prefeitura Municipal de Macaúbas, através do Programa Primeira Infância no SUAS (vinculado à Secretaria de Ação Social), promoverá mensalmente no Museu Regional de Macaúbas o programa "Cineminha no Museu", que será a exibição aberta e gratuita de filmes infantis.

Funcionando aproximadamente nos moldes do Cineclube Tupã, que ocorre quinzenalmente no Museu Regional, a exibição terá uma rodinha de conversa ao final para explorar a temática abordada no filme e contará com distribuição de brindes em algumas sessões, no intuito de mobilizar e incentivar o Programa Primeira Infância no SUAS.

A Cultura desempenha um papel fundamental para significação do mundo da criança. É essencial para sua formação integral e contribui para seu desenvolvimento saudável de forma geral.  É mais do que necessário pensar em ações culturais e de lazer em nosso município que incluam as crianças e adolescentes em sua programação. É um recurso de integração social, desenvolvimento, inclusão, educação e também de se promover saúde mental.